Voltar

Notícia

Banco de Alimentos receberá doações do Evento Museu de Anatomia da UFCSPA

n/d

Ocorre de 3 a 28 de maio a 8ª edição do Museu de Anatomia da UFCSPA, evento tradicional da universidade, que tem ampliado, ano a ano, a participação do público externo. Em 2015, 6.500 pessoas visitaram a mostra, representando o maior número contabilizado até o momento. A entrada é franca e serão arrecadados alimentos para o Banco de Alimentos de Porto Alegre.

O Museu é aberto à visitação de todos os interessados em conhecer a anatomia humana (estudantes, profissionais de saúde e público em geral), mas a participação de grupos deve ser agendada. 

A exposição faz parte do projeto de extensão organizado pela disciplina de anatomia, integrante da Agenda Cultural da UFCSPA, e as visitas são guiadas por alunos e professores. O Museu mescla ciência, história e arte. Além de expor corpos, membros dissecados e materiais utilizados para o ensino e a pesquisa, são expostas também reproduções de pinturas clássicas e fotografias de obras de arte que retratam a pesquisa da anatomia ao longo da história.

As peças anatômicas são preparadas pelos próprios alunos na oficina de dissecação, a partir de corpos humanos doados ao Programa de Doação de Corpos da UFCSPA. O evento é realizado no hall do 4º andar do prédio 2 de segunda a sábado. Este ano, em função da grande procura do público, a recepção de grupos e visitas individuais ocorrerá em dias e horários distintos. 

Confira os dias e horários de visitação: 
•Público geral – Terças e quintas das 11h às 18h, sábados das 9h às 17h e quartas às 19h
•Escolas com agendamento prévio - Segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h. Escolas noturnas - segundas-feiras, das 18h às 21h
 

25/04/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne