Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada 17 toneladas

n/d

A Rede de Bancos de Alimentos realizou no último sábado (9) a Campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário, nos principais supermercados do Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas 17 toneladas de alimentos no Estado, e 9 toneladas em Porto Alegre. Esse é um exemplo de como a solidariedade pode transformar a realidade do Rio Grande do Sul. 

O sucesso das arrecadações se deve, em grande parte, a ampla divulgação dos veículos de comunicação gaúchos, especialmente a RBS TV. A campanha foi divulgada nos programas Bom Dia Rio Grande, RBS Notícias e duas vezes no Jornal do Almoço. No dia da ação, o Jornal do Almoço realizou transmissão das arrecadações ao vivo, em diversos blocos do programa.

Os Bancos de Alimentos realizam a Campanha Sábado Solidário no primeiro sábado de cada mês, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Contam com o trabalho voluntário de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, Parceiros Voluntários, e associações de funcionários. Os alimentos arrecadados são destinados às entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos da localidade. 

São 22 Bancos de Alimentos associados à Rede Gaúcha, que juntos arrecadam e distribuem mais de 500 mil quilos de alimentos por mês, beneficiando cerca de 900 entidades no Estado. Em Porto Alegre, o Banco de Alimentos doa 250 toneladas de alimentos mensalmente, para 300 instituições. 

A logística dos alimentos é realizada pelas transportadoras associados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). As Associadas transportam os alimentos arrecadados dos supermercados para os Bancos de Alimentos, onde os gêneros alimentícios são classificados, armazenados, montados em kits e posteriormente entregues para creches, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais (entre outras) conforme a necessidade de cada instituição.

A próxima campanha Sábado Solidário acontece no dia 7 de maio, em todo o Rio Grande do Sul. O Banco de Alimentos convida a sociedade a participar novamente como voluntário, doador, ou multiplicador dessa informação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail do Banco de Alimentos: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br
 

13/04/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne