Voltar

Notícia

Jorge Luiz Harlacher e Diretoria tomam posse em Guaíba

 

A nova Diretoria Executiva do Banco de Alimentos de Guaíba, liderada por Jorge Luiz Harlacher, foi empossada no dia 14 de dezembro, durante reunião festiva nas instalações da Celulose Riograndense. A reunião foi coordenada pelo Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard e teve como anfitrião o Presidente da Mantenedora Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes.

O Banco de Alimentos de Guaíba é um dos Bancos de Alimentos integrantes da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Com 22 Bancos de Alimentos no Brasil, a Rede foi instituída em 2007 pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, e tem como objetivo apoiar e estimular a criação de novos Bancos de Alimentos no Brasil, além de fortalecer os Bancos já existentes. 

A sistemática de trabalho do Banco de Alimentos de Guaíba é muito simples. Os alimentos doados são coletados nos locais e dias indicados pelos doadores. Em seguida, as doações são armazenadas na central de arrecadações. Neste local, ocorre a análise e determinação de quais os tipos de alimentos necessários para as instituições, conforme as quantidades e valores nutricionais ideais para suprir suas necessidades. Posteriormente ocorre a distribuição qualificada dos alimentos, entregues gratuitamente para as instituições assistenciais previamente cadastradas (entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, lares de excepcionais, associações de bairros, entre outras). 

A iniciativa do Banco de Alimentos de Guaíba representa o combate à desnutrição e a fome, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade e mais cidadania para o povo.    

18/12/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne