Voltar

Notícia

Super Natal Banco de Alimentos

n/d

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul proporcionará um Natal mais digno para milhares de pessoas atendidas em mais de 800 entidades beneficentes. Para realizar essa tarefa, contará com a ajuda de toda a população no dia 5 de dezembro, quando realizará a Campanha de arrecadação de Alimentos “Super Natal Banco de Alimentos” em supermercados do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a Campanha acontecerá nos Supermercados Nacional, Big, Carrefour e Rissul. 
 
Aproximadamente 1.000 voluntários integrantes de Clubes de Rotary e Lions, diaconias, universidades, funcionários de empresas e grupos escoteiros participarão dessa grande campanha de arrecadação. As doações beneficiarão creches, asilos, lares de excepcionais, escolas, associações de bairro, e instituições que atendem pessoas carentes ou com necessidades especiais. 

Concomitante ao Super Natal, ocorrerá a Campanha internacional de arrecadação de alimentos da Rede Carrefour, o “Natal do Bem”. Em Porto Alegre e Caxias do Sul, os alimentos arrecadados serão destinados aos Bancos de Alimentos associados à Rede. A grande novidade dessa edição, é que para cada quilo de alimento arrecadado, o Carrefour dará mais um, dobrando as arrecadações. 
 
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em quinze anos, o Banco de Alimentos de Porto Alegre, primeiro Banco de alimentos do País, distribuiu 30 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os 20 Bancos de Alimentos associados à Rede beneficiam 800 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês.
 
A logística das arrecadações será feita pelo SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) entidade responsável pelo gerenciamento logístico da Rede de Bancos de Alimentos RS. O SETCERGS e suas associadas, parceiras nas ações do Banco de Alimentos, rodam cerca de 100.000 km anualmente, realizando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas. 
 
Com a colaboração de um pouquinho de cada um, os Bancos de Alimentos estão minimizando a fome no Rio Grande do Sul e contribuindo para melhorar a saúde, a educação e levar uma vida mais digna para quem realmente precisa. Participe você também e contribua para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.
 

27/11/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne