Voltar

Notícia

Banco de Alimentos e Fundação dos Bancos Sociais são vencedores do Top Cidadania 2015

n/d
 
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais e o Banco de Alimentos receberam o Top Cidadania 2015 – Categoria Organização, durante evento realizado na noite de 7 de outubro, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A premiação foi entregue durante cerimônia realizada no Grêmio Nautico União, e é uma das mais importantes e cobiçadas distinções gaúchas na área de recursos humanos.
 
Recebeu o Troféu pelo Banco de Alimentos a Profa. Dra. Denise Zaffari, Diretora do Banco de Alimentos, Coordenadora do Curso de Nutrição e do Projeto Social de Extensão Banco de Alimentos e Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. A Fundação dos Bancos Sociais foi representada pelo Prof.Claudio Salvalaio, Professor de Design de Produto da UniRitter e Conselheiro da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Receberam a distinção juntamente com os professores, o Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard e integrantes da Reitoria das Universidades.
 
Os projetos premiados foram realizados em conjunto com universidades parceiras dos Bancos Sociais. O Banco de Alimentos em parceria com a Unisinos inscreveu o case “Projeto de Nutrição e Segurança Alimentar”, o qual é realizado em conjunto com a extensão universitária de Nutrição da Unisinos. A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais em parceria com a UniRitter apresentou o case “Design Social Aplicado”, elaborado a partir do trabalho realizado com o Núcleo de Design Aplicado da UniRitter. Ambas extensões universitárias funcionam nas instalações da Fundação dos Bancos Sociais.
 
 
Premiações anteriores
 
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, o Banco de Livros e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais já foram agraciados com o Top Cidadania ABRH-RS em edições anteriores do Prêmio. 
 
Em agosto de 2015, o Banco de Alimentos de Porto Alegre recebeu o mais importante prêmio de gestão de pessoas da América Latina, oferecido pela ABRH-Nacional, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. O Banco de Alimentos ficou em 2º lugar na Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Organização do 3º Setor, com os Projetos de Nutrição e Segurança Alimentar “Nutrindo o Amanhã” e “Oficina do Sabor”. 
 
Em 2013, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais foi agraciada pela ABRH-Nacional com o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2013, Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Organização do 3º Setor, Categoria prata.
 
n/d
n/d

08/10/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne