Voltar

Notícia

Rede de Banco de Alimentos realiza Campanha Sábado Solidário

n/d
 
No próximo sábado (3), a Rede de Bancos de Alimentos realizará a Campanha Sábado Solidário nas principais redes de supermercados do Estado. Durante todo o sábado, voluntários dos Bancos de Alimentos participarão da ação estimulando a doação de gêneros alimentícios não perecíveis.
 
Os Bancos de Alimentos realizam a Campanha sempre no primeiro sábado de cada mês, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Os alimentos são destinados às entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos da localidade. 
 
São 19 Bancos de Alimentos integrados à Rede, que juntos arrecadam e distribuem 400 mil quilos de alimentos por mês, beneficiando 803 entidades no Estado. 
 
A logística das arrecadações é feita pelo SETCERGS, entidade responsável pelo gerenciamento logístico da Rede de Bancos de Alimentos RS. O SETCERGS e suas associadas rodam aproximadamente 100.000 km por ano realizando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas. 
 
Somente no ano de 2014, o Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou 90mil quilos de gêneros alimentícios através da Campanha Sábado Solidário. Este Banco atende mais de 300 entidades, distribuindo 250 toneladas de alimentos todos os meses. 
 

01/10/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne