Voltar

Notícia

SETCERGS celebra 56 anos

n/d
 

Por Wagner Dilélio/SETCERGS

 
A partir das 19h30min desta  quinta-feira, 3 de setembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS -  celebra seu aniversário reunindo a diretoria, associados, autoridades, fornecedores, parceiros, amigos e familiares em sua sede social, na Av. São Pedro, 1420, em Porto Alegre.
 
Fundado em 5 de agosto de 1959, o SETCERGS comemora seu 56º aniversário, como órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas, com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul. Antes dessa data, o setor de transportes tinha uma representação unificada do segmento de cargas e passageiros. A sede dessa entidade era nos altos do Mercado Público, no centro de Porto Alegre. Porém, a falta de identidade dos problemas dos empresários do setor de cargas levou à criação de um Sindicato específico para a sua atividade.
 
Nessa trajetória, o SETCERGS evoluiu na representatividade e na defesa do segmento responsável pelo transporte de 85% dos bens e riquezas no estado gaúcho. No ano de 1971, foi inaugurada a sua sede social, situada até hoje na Av. São Pedro, 1420, no bairro São Geraldo. Para ampliar sua representatividade no interior do estado, hoje a entidade possui delegacias sindicais nos municípios de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo.
 
 
Muitas homenagens
 
Na solenidade, serão homenageadas as empresas associadas por 10, 20, 30 e 40 anos de filiação. Depois haverá a entrega do Troféu Mérito do Transporte e Logística 2015. Criado em 1989, essa distinção tem a finalidade de prestigiar anualmente dois gaúchos que tenham contribuído para o desenvolvimento do Transporte e Logística no RS. Essa escolha é realizada pelos diretores e representantes legais das empresas associadas ao SETCERGS.
 
Desde 1994, ao comemorar seu aniversário, o SETCERGS presta um reconhecimento e uma homenagem a 19 fornecedores que têm a capacidade de inovar e de oferecer o que há de melhor e mais avançado em produtos, modernizações e tecnologias aplicadas ao setor. Por isso a grande expectativa da noite será a revelação dos vencedores do Prêmio Preferência Transporte & Logística 2015, nas seguintes categorias:
 
- Concessionária de Caminhões e Veículos Comerciais;  Distribuidor de Petróleo; Óleo Lubrificante;  Fabricante de Borracha para Recapagem; Marca de Pneu; Revenda de Pneu; Recapadora de Pneu; Corretora de Seguro de Carga; Empresa de Gerenciamento de Risco;  Montadora de Veículo Semileve; Montadora de Veículo Leve (3/4);  Montadora de Veículo Médio (toco); Montadora de Veículo Semipesado (truck); Montadora de Veículo Pesado e Extrapesado (cavalo mecânico); Fabricante de Implementos Rodoviários; Equipamento de Rastreamento; Equipamento de Movimentação; Equipamento de Armazenagem e o  caminhão mais vendido do ano no RS, conforme dados de emplacamento do Detran/RS
 
E como última solenidade da celebração dos 56 anos do SETCERGS, será anunciado o Destaque Empresarial 2015. Após a solenidade, será servido um coquetel.
 
 
Serviço
Data: 3 de setembro
Horário: 19h30min
Local: Sede social do SETCERGS em Porto Alegre (Av. São Pedro, 1420)
 

02/09/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne