Voltar

Notícia

Catadoras participam de curso de informática no Banco de Alimentos

n/d
 
As quatro catadoras monitoras de base do Projeto Profissão Catador II em Cruz Alta, iniciaram um curso básico de informática, no dia 23 de abril, na sede do Banco de Alimentos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Banco de Alimentos e a Universidade de Cruz Alta e visa beneficiar as entidades assistidas pelo banco. Aos 53 anos de idade, a catadora monitora de base do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, conta que sempre sonhou em fazer um curso de informática, pois segundo ela, nunca é tarde para se obter conhecimento, “senti uma necessidade de aprender e com a gratuidade do curso isso virou realidade. Não tenho medo de errar, pois é errando que se aprende. Tenho força de vontade em aprender para não depender dos outros”, comenta contente a catadora. 
 
Conforme a Presidente do Banco de Alimentos, Maria Lúcia Jacques de Oliveira, o curso ministrado por alunos da Ciência da Computação da Unicruz, tem a intensão de incluir socialmente as pessoas beneficiadas pela entidade, “não basta só darmos o alimento, temos que formar sujeitos autônomos, assim como o Projeto Profissão Catador II, vem fazendo”, diz. Este curso básico de informática tem uma duração de três a quatro meses.
 
O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.
 
Fonte: Universidade de Cruz Alta- UNICRUZ

20/08/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne