Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos e GERDAU prestam atendimento às vítimas das chuvas

n/d
 
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul lançou no mês de julho campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis para atender as vítimas das fortes chuvas no Estado. Já foram doadas 30 toneladas de alimentos até o momento, e a partir da próxima segunda-feira (03/08), com o apoio da Gerdau, serão entregues mais 50 toneladas. O apoio das inúmeras empresas parceiras tem permitido a Rede de Bancos de Alimentos manter o atendimento habitual e sistemático realizado o ano inteiro, e ainda contribuir para minimizar os problemas das famílias que estão sendo atingidas pelas cheias. 
 
A Rede de Bancos de Alimentos recebeu no dia 31 de julho a visita do Diretor Corporativo de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade social, Sr. Renato Gasparetto, e uma comitiva de Voluntários Gerdau, do Escritório de Porto Alegre e Usina Riograndense (Sapucaia), que na oportunidade doaram 30 toneladas de alimentos para a confecção 3.200 sacolas para as cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Ilhas, e Sapucaia. A Gerdau destinou também a doação de R$ 60.000,00 para aquisição e doação de Colchões e cobertores aos flagelados.  
 
n/d
A Rede de Bancos de Alimentos do RS é composta por 19 Bancos de Alimentos Associados, que juntos arrecadam, separam e distribuem 400 toneladas de gêneros alimentícios para 803 entidades beneficentes todos os meses. Com isso, conseguem atender a um público de 40.000 pessoas. Além dos Bancos, a Rede possui 101 Núcleos Bancos de Alimentos, entidades que realizam o recolhimento, higienização e distribuição de frutas e hortaliças descartadas (mas em perfeitas condições de consumo humano) das gôndolas de supermercados. 
 
A Campanha continuará arrecadando e distribuindo alimentos enquanto perdurar o problema. Podem ser doados alimentos não perecíveis, especialmente os de fácil preparo, ou água. Para contribuir, basta entrar em contato com a Rede pelos telefones 51-30268020 / 30268021 ou pelo e-mail bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br.
 
 
n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d
 

31/07/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne