Voltar

Notícia

Sábado Solidário beneficiará 40 mil pessoas

 
n/d
 
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul realiza nesse sábado (4) a Campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário, em Porto Alegre e em outras 18 cidades gaúchas. A Campanha ocorrerá em supermercados do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, participarão as lojas Nacional, Big, Carrefour e Rissul.
 
Aproximadamente 1.000 voluntários integrantes de Clubes de Rotary e Lions, diaconias, universidades, funcionários de empresas e grupos escoteiros participarão dessa grande campanha de arrecadação. As doações beneficiarão creches, asilos, lares de excepcionais, escolas, associações de bairro, e instituições que atendem pessoas carentes ou com necessidades especiais. 
 
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em quatorze anos, os Bancos de Alimentos já arrecadaram e distribuíram 28 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 803 instituições no Estado, doando 400 mil quilos de alimentos por mês.
 
A logística das arrecadações é feita pelo SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) entidade responsável pelo gerenciamento logístico da Rede de Bancos de Alimentos RS. O SETCERGS e suas associadas, parceiras nas ações do Banco de Alimentos, rodam aproximadamente 100.000 km por ano realizando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas. 
 
Com a colaboração de um pouquinho de cada um, os Bancos de Alimentos estão minimizando a fome e contribuindo para melhorar a saúde, a educação e levar uma vida mais digna para quem realmente precisa. Participe você também e contribua para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.
 

03/07/15

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne