Voltar

Notícia

Comitiva do BARG visita os Bancos Sociais

n/d
 
O Banco de Alimentos de Rio Grande está passando por um período de grandes mudanças. Uma delas foi a recente troca da gerência; e nos próximos dias já se terá a indicação dos nomes que assumirão a presidência do BARG, bem como, nominata de toda diretoria Executiva para 2015/2016, composta.   Contemplando este novo momento, nos últimos dias 13 e 14 de novembro, estiveram em treinamento na sede da FIERGS, em POA, a recém contratada gerente do BARG, Sheron Macedo, juntamente com a Assistente Administrativa da Diretoria da Refinaria Riograndense (Mantenedora do Banco), Meri T. T. Nogueira.
 
Durante treinamento foram abordados os seguintes assuntos: orientações gerais sobre a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS; Rede de Bancos de Alimentos, modelos de contratos, cadastro das entidades assistidas; mantenedores, parceiros estratégicos, doadores, etc.; Operação do Banco, mapa social, relatório mensal, anual, etc.; Apresentação de peças publicitárias, manual de logomarca e regras de utilização padrão, site, clique alimentos como ferramenta de mídia, revista da rede, etc.; Controle de alimentos, segurança alimentar, boas práticas nas operações do banco, higienização, principais pragas urbanas e controle, projetos, campanhas, etc. Logo após foi feita visitação aos pavilhões dos Bancos Sociais; Banco de Alimentos de POA, de Vestuários, de Livros, de Refeições Coletivas, de Mobiliários, Materiais de Construção e de Computadores.  
 
A comitiva do Banco de Alimentos de Rio Grande foi recebida pelo Diretor Superintendente da FGBS e Presidente da Rede de Banco de Alimentos do RS, Paulo Renê; pelo Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antônio Parissi; o Gerente Operacional da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Gilmar Ximenes  e pelo Gerente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Fernando Rodrigues da Rosa. Os painéis do treinamento foram apresentados pelos seguintes profissionais: a Nutricionista Chefe do Banco de Alimentos de POA, Adriana Lockmann; o Supervisor Operacional, Jonathan Izaguirre; e pela Coordenadora de Comunicação da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paola Weiss Monti.  
 
 
Fonte: Sheron Macedo/Banco de Alimentos de Rio Grande

28/11/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne