Voltar

Notícia

Banco de Alimentos realiza Sábado Solidário

n/d
 
O Banco de Alimentos realizará no próximo sábado (8) a Campanha Sábado Solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às entidades carentes de Porto Alegre. A Campanha acontecerá em mais de 30 lojas Big, Carrefour, Nacional e Rissul da capital. 
 
Os voluntários realizarão a campanha de arrecadação de alimentos das 9h às 19h, em frente aos supermercados distribuindo flyers da campanha e solicitado doações. Além de arrecadar alimentos, o Banco de Alimentos tem como objetivo despertar a solidariedade na população.
 
Os alimentos arrecadados são coletados e transportados pelos caminhões das empresas associadas ao SETCERGS até a central de doações do Banco de Alimentos (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928), onde nutricionistas analisam, classificam e montam kits com os tipos de alimentos necessários para as instituições, conforme a quantidade de pessoas atendidas e valores nutricionais ideais para suprir as necessidades de cada. Posteriormente ocorre a distribuição qualificada dos alimentos, entregues gratuitamente para as 364 instituições previamente cadastradas. As entidades beneficentes (entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, lares de excepcionais, associações de bairros, entre outros) também recebem do Banco de Alimentos treinamento sobre segurança alimentar, higiene, e aproveitamento adequado dos alimentos.
 
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada pela sociedade para ajudar a combater a fome no Brasil. Atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em treze, o Banco de Alimentos já arrecadou e distribuiu mais de 25 milhões de quilos de alimentos. No ano de 2013, distribuiu em Porto Alegre 3,5 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 364 instituições, ou 40 mil famílias todos os meses.
 

06/11/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne