Voltar

Notícia

Sábado Solidário contou com parceria dos calouros de medicina da UFRGS

n/d
 
O Sábado Solidário realizado em Porto Alegre no dia 16 de agosto, contou com a parceria de 80 calouros e veteranos do curso de medicina da UFRGS. Juntamente com voluntários de Rotary, Lions, Escoteiros, ordens religiosas e sindicatos, arrecadaram 5 toneladas de alimentos, destinados ao Banco de Alimentos. Mais de 300 calouros e veteranos de quatro faculdades de medicina do Rio Grande do Sul participam da Campanha Sábado Solidário. O Banco de Alimentos de Caxias do Sul também arrecadou no dia 16, e participam ainda no mês de agosto Passo Fundo no dia 23, e Pelotas no dia 30. 
 
O Trote Solidário é uma atividade organizada pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (SIMERS) em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Esse é um exemplo de como a recepção aos calouros pode se transformar em um verdadeiro gesto de solidariedade nas universidades, e ajudar no desenvolvimento humano desses futuros profissionais. 
 
A logística dos alimentos é realizada pelas Transportadoras Associados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). No mês de agosto, participaram as Empresas: Braspress, Expresso Meireles, Expresso São Miguel e Transportadora Minuano. As Associadas transportam os alimentos arrecadados dos supermercados para os Banco de Alimentos, onde os gêneros alimentícios são classificados, armazenados, montados em kits e posteriormente entregues pelas transportadoras para mais de 800 entidades cadastradas e beneficiadas, tais como creches, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras.
 
A Campanha Sábado Solidário foi criada há uma década pela Rede de Bancos de Alimentos e ocorre mensalmente, nos principais supermercados de 18 cidades gaúchas. O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios, administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em treze anos, os Bancos de Alimentos já arrecadaram e distribuíram 25 milhões de quilos de alimentos no Rio Grande do Sul.
 

09/09/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne