Voltar

Notícia

Sábado Solidário ajudará vítimas das enchentes

n/d
A Rede de Bancos de Alimentos realizará a sua tradicional campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário” priorizando nessa edição o atendimento às vítimas das fortes chuvas que ocorrem no Rio Grande do Sul. No próximo sábado (05/07) você poderá ajudar as vítimas das enchentes doando um quilo de alimento nos principais supermercados de Porto Alegre e cidades participantes no Rio Grande do Sul.
 
O inverno não trouxe somente o frio, mas também fortes chuvas que chegaram a desabrigar mais de 11.000 pessoas, principalmente moradores da metade norte do Estado. Muitos desabrigados estão temporariamente em espaços cedidos para esses fins, necessitando de alimentos para a sobrevivência. Pessoas que após as enchentes retornam para suas residências, também necessitam de cestas básicas para o recomeço de suas vidas.
 
Os voluntários da Rede de Bancos de Alimentos arrecadarão alimentos das 9h às 19h na frente dos supermercados participantes. Em Porto Alegre a arrecadação ocorre nos supermercados Big, Carrefour, Nacional e Rissul. Diversas outras cidades do Rio Grande do Sul que possuem Banco de Alimentos também estarão realizando arrecadações para vítimas de enchentes e entidades beneficentes da própria localidade. Escoteiros, universitários, Rotarianos, Leões, entre outros voluntários não medirão esforços para arrecadar os alimentos.
 
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público-OSCIP, criada pela sociedade para ajudar a combater a fome no Brasil. Atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em treze, o Banco de Alimentos já arrecadou e distribuiu mais de 25 milhões de quilos de alimentos. No ano de 2013, distribuiu somente em Porto Alegre 3,5 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 364 instituições, ou 40 mil famílias todos os meses.
 
Pessoas interessadas em doar alimentos em outras datas podem entrar em contato com a Rede de Bancos de alimentos pelo telefone 0800 541 6000 - 51 3026 8020 ou enviar e-mail para bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br.
 

01/07/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne