Voltar

Notícia

Banco de Alimentos participará do Food Revolution Day

n/d
 
No dia 16 de maio acontece em Porto Alegre o Food Revolution Day, um dia de ação global que ajuda a manter viva as habilidades culinárias. Criado pelo Chef Jamie Oliver, o Dia da Revolução na Alimentação visa inspirar, educar e motivar pessoas a defenderem seu direito a uma alimentação autêntica e saudável. A iniciativa contará com o apoio do Banco de Alimentos, que durante as oficinas falará sobre alimentação saudável, higiene, alimentos e nutrientes.
 
Nutricionistas e Estagiários do Banco de Alimentos vão interagir com aproximadamente 500 crianças e adolescentes, que aprenderão com a Gastronomia da Unisinos a fazer a receita símbolo do Food Revolution Day,  um wrap de salada arco-íris. O evento organizado pela Food Revoluntion Day, conta com o apoio da Gastronomia da Unisinos e do Banco de Alimentos em Porto Alegre, além do trabalho incansável de seus Embaixadores Agata Britto, Ana Machado e Hernan Mostajo. As oficinas acontecerão na Unisinos de Porto Alegre para alunos da Unisinos e Colégio Anchieta. 
 
Confira os horários das oficinas:
 
Turno da manhã:
- 8h às 10h15 
- 10h30 às 11h45
 
Turno da tarde: 
- 14h às 15h15 
- 15h30 às 16h45
 
Turno da noite
-19h45 às 21h 
-21h15 às 22h20
 
No turno da noite também será realizada oficina no saguão da Unisinos, em Porto Alegre, com montagem de saladas.
 
Sobre o Food Revolution Day:
Trata-se de celebrar a importância de cozinhar comidas boas e saudáveis e mostrar como os alimentos afetam a nossa saúde e felicidade. A iniciativa acredita que todos devem ter conhecimentos sobre os alimentos e isso começa quando as crianças sabem fazer escolhas inteligentes, tornando divertido cozinhar e inspirando o amor pela comida que vai durar por toda a vida. FoodRevolution Day é uma campanha da Jamie Oliver Food Foundation, do Reino Unido e EUA, e a Good Foundation, da Austrália. Até o momento, 74 países já participaram e mais de 900 embaixadores estão defendendo a causa em todo o mundo.
 

14/05/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne