Voltar

Notícia

Participe do Sábado Solidário

n/d
 
Voluntários do Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadarão gêneros alimentícios na campanha Sábado Solidário, que ocorre no próximo dia 05, nos supermercados Big, Carrefour, Nacional e Rissul da Capital, das 9h às 19h. 
 
Somente em Porto Alegre, diversos voluntários de universidades, clubes de serviços, igrejas, empresas e grupos de escoteiros arrecadarão gêneros alimentícios nos supermercados participantes da campanha. A logística das doações é organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), parceiro do Banco de Alimentos.
 
Os alimentos arrecadados são destinados aos Bancos de Alimentos de Porto Alegre. Com a ajuda de toda a sociedade, doações de empresas e realizações de campanhas, como a do Sábado Solidário, este Banco de Alimentos distribui 250 toneladas de alimentos por mês para 354 entidades carentes da Capital. 
 
A campanha é organizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e também ocorre em outras cidades do interior gaúcho. Engaja voluntários de todo o Estado e dezenas de supermercados, sempre no primeiro sábado do mês. No último Sábado Solidário, realizado em março, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos em Porto Alegre e 9 toneladas no interior do Rio Grande do Sul. 
 
Para conhecer o trabalho do Banco de Alimentos, ou se candidatar ao voluntariado, acesse o site: www.bancodealimentosrs.org.br  
 

04/04/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne