Voltar

Notícia

RS ganha 1ª Rede de Banco de Alimentos do Brasil

Foi assinado na tarde de terça-feira 16 de outubro, o documento que cria a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. A iniciativa é pioneira no Brasil e reúne unidades em oito municípios gaúchos: Porto Alegre, Caxias, Pelotas, Guaíba, Santana do Livramento, Viamão, Canoas e Rio Grande.
A intenção é alinhar a gestão em todos os municípios e fazer com que as instituições ganhem em qualidade e agilidade nos processos de coleta, armazenamento e distribuição dos produtos. Atualmente, só a estrutura de Porto Alegre, primeira fundada no Brasil, é responsável pelo repasse mensal de 200 toneladas de alimentos para entidades carentes.
"Toda esta estrutura que há hoje e que continuará a se expandir em nome da solidariedade só existe por que há pessoas com vontade de transformar a sociedade", disse o presidente Paulo Tigre, durante o II Encontro de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, quando foi criada a rede.
O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse público, que atua no combate à fome e à miséria. Foi criado em Porto Alegre há sete anos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e hoje atende mais de 250 instituições sociais da Capital, repassando alimentos periodicamente.

25/10/07

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne